Pierre jogará a sexta partida com a camisa do Atlético. (Miguel Locatelli/Atlético)

O volante Pierre será a única novidade na escalação do Atlético para a primeira partida da final do Campeonato Paranaense. Pouco aproveitado durante o estadual, o experiente jogador de 36 anos entrará no lugar de Deivid, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além de titular, Pierre também será o capitão do Atlético na final. “É um jogador multi campeão, já passou por diversas decisões e tem espírito jovial. Tem uma voz ativa dentro do grupo, jogará no domingo e também será o capitão. Ele fez uma partida excepcional em Toledo. Vou tentar não atrapalhar a performance dele”, comentou o técnico Tiago Nunes.

Aos 36 anos, o volante é o jogador mais experiente do elenco atleticano e comemorou a oportunidade dada pelo treinador justamente na decisão. “Tenho trabalhado para isso, para um momento como esse. Chegou em uma hora boa, oportuna. Espero fazer o meu melhor e corresponder à expectativa de todos, trazendo um bom resultado para nos dar tranquilidade no segundo jogo”, declarou.

Pierre chegou ao Atlético no começo da temporada e tem contrato somente após a final do Campeonato Paranaense. Ele tem cinco partidas com a camisa rubro-negra, mas começou entre os titulares somente duas vezes – contra Foz do Iguaçu e Toledo, quando Tiago Nunes escalou equipe reserva.

Com o volante confirmado entre os titulares, a provável escalação do Atlético tem Caio; Diego, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Pierre, Bruno Guimarães (Guilherme Rend) e Matheus Anjos; João Pedro, Marcinho e Éderson.