João Pedro foi emprestado para o Botafogo até o final da temporada. (Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

O técnico Fernando Diniz revelou que a saída por empréstimo do meia João Pedro para o Botafogo foi um pedido do próprio jogador para “ganhar novos ares”. Um dos destaques do time campeão paranaense, ele não participou de nenhuma partida da equipe principal na temporada.

“João Pedro é um jogador que quis sair. Vou falar para ele ficar? Ele queria respirar novos ares e não vou falar para ficar por favor para jogar no Atlético. Ele foi bem no estadual, mas o nível do estadual não é o mesmo do Campeonato Brasileiro”, afirmou o treinador atleticano.

Diniz ainda afirmou que gostaria de testar João Pedro em outras posições e declarou que o meia já queria deixar o clube no começo do ano. “É um jogador que não queria que saísse e gostaria de testa-lo em outras posições. Ele fez de fato um grande estadual, gostaria que ele tivesse ficado e saiu porque queria sair. Já queria sair no começo do ano, ficou e depois quis sair de novo”, comentou.

Após se destacar na campanha do Paraná no acesso à Série A, João Pedro retornou ao Atlético para disputar o Campeonato Paranaense com o time de aspirantes. O meia participou de todas as 16 partidas, marcou quatro gols e deu outras cinco assistências. Porém, não foi aproveitado pelo técnico Fernando Diniz em nenhuma partida do time principal na disputa da Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Assista à entrevista do técnico Fernando Diniz:

Coletiva Fernando Diniz

Posted by Portal Banda B on Sunday, May 6, 2018