João Pedro já estreou no Botafogo no último domingo. (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O meia João Pedro explicou o motivo que o fez deixar o Atlético para defender o Botafogo até o final do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jogador, a razão foi a provável falta de sequência de jogos com a camisa atleticana após a disputa da estadual.

João Pedro ainda revelou que já queria deixar o clube no começo do ano. “Fiz um bom Campeonato Paranaense, desde o ano ano passado na Série B e já vinha com o desejo de sair no começo do ano. Eu precisava ter uma sequência de jogos e achava que o Atlético não teria uma  sequência. É até para não perder esse bom momento que estou vivendo na minha carreira. Foi uma decisão minha”, declarou.

Mesmo se destacando na equipe de aspirantes, o meia não teve nenhuma oportunidade no grupo principal sob o comando do técnico Fernando Diniz. “É até difícil falar, mais fácil o Diniz responder. Estava fazendo bons jogos e esperando oportunidade. Chegou um momento que achei que não teria mais essa oportunidade e precisava sair para não perder esse bom momento. No final, a gente até trocou uma ideia e ele foi super de liberar para sair. Antes eu não sei o porquê”, disse.

No Botafogo, João Pedro reeditará a dupla de sucesso com Renatinho. Os dois foram os principais nomes na campanha do acesso à Paraná para a Série A. “No Paraná eu jogava mais pela beirada e o Renato por dentro. Me ajudou muito no começo lá, assim como está me ajudando aqui também. Espero que possamos fazer novamente um bom trabalho”, comentou.