O Atlético não jogou tão bem contra o Ipatinga e acabou conseguindo um empate soado no final do jogo. Após sair perdendo com gol de cabeça de Eron, o Furacão, aos 41 do segundo tempo, empatou com um golaço de João Paulo. O Atlético, agora, é o 5º colocado com 34 pontos na Série B.

Primeiro tempo com poucas chances para os dois times

O primeiro tempo entre Ipatinga e Atlético na cidade mineira foi bastante morno. Quase sem chances para os dois lados, o Furacão foi o primeiro a levar perigo, com Maranhão, mas a zaga acabou afastando a bola.

O atacante Bruno Batata, do Ipatinga, perdeu uma das únicas chances do Ipatinga. Após cruzamento, o camisa 9 subiu sozinho e tocou de cabeça para fora do campo.

O Atlético teve más notícias na primeira etapa, foi o zagueiro Manoel teve de sair, sentindo dores no tornozelo, e o seu companheiro, Cleberson, levou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo.

Ipatinga marca primeiro mas o Furacão empata no fim

No segundo tempo, o time Rubro-Negro voltou melhor para o jogo e teve uma chance logo aos 2 minutos, mas na cara do gol, o atacante Marcão acabou chutando na trave.

Apesar disso, quem chegou ao gol primeiro foi o time da casa. Em cobrança de escanteio de Wellington Bruno, o zagueiro Eron subiu sozinho e tocou de cabeça para o fundo das redes, aos 22 minutos da etapa.

Logo depois, o camisa 10 Wellington Bruno teve uma chance de aumentar o placar e após sair na cara do gol, chutou por cima do gol.

O Atlético pareceu acordar e começou a atacar o Ipatinga e conseguiu chegar ao empate aos 41 minutos do segundo tempo. O volante João Paulo, de longe, ajeitou para a perna direita e soltou a pancada no canto do goleiro Helton Leite.

Ainda deu tempo para Marcão, atacante do Furacão, errar um gol na cara. Em contra-ataque, o camisa 9 do Atlético saiu de frente para o goleiro, mas chutou errado.

Com o resultado, o Atlético subiu para a 5ª colocação, com 34 pontos, mas ainda pode perder esta posição para o São Caetano. Na terça-feira (04), o Atlético enfrenta o Boa Esporte no Eco Estádio, em jogo que marcará a volta do Furacão para Curitiba.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 1 X 1 ATLÉTICO

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).
Data: 31/08/2012, sexta-feira.
Horário: 21h50.

Árbitro: Rodrigo Braghetto.
Assistentes: Paulo Faria e Lincoln Taques.

Ipatinga: Helton; Gedeílson, Tiago Alencar, Eron e João Victor: Anderson, Bruninho (Andrezinho), Max Carrasco e Wellington Bruno; Bruno Batata e Vinícius Kiss (Leandro Brasília).
Técnico: Eugênio Souza.

Atlético: Weverton; Maranhão, Manoel (Naldo), Cleberson e Pedro Botelho; Deivid (Derley), João Paulo, Henrique e Zezinho (Marcelo); Felipe e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.

Cartões amarelos: Cleberson e Felipe (CAP); Eron (IPA).
Gols: Eron (IPA), aos 22 minutos e João Paulo (CAP), aos 41 minutos do segundo tempo.