Divulgação
Renan Rocha enfrenta o Flamengo pela primeira vez no ano

O Atlético está há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, e neste domingo, enfrenta o Flamengo, que vive um jejum de sete partidas sem ganhar na competição. Mesmo vivendo momentos parecidos, as duas equipes estão em posições opostas na tabela: O Furacão luta contra o rebaixamento, enquanto o time carioca briga pelo título.

Para o goleiro Renan Rocha, o jogo deste domingo vai ser ainda mais difícil pelo fato do Flamengo estar há sete partidas sem vencer e jogar em casa, diante de seu torcedor.”Acho que não dá pra tirar nada de bom desse jejum deles. Eles vão vir com tudo querendo ganhar, vão querer se reabilitar em cima da gente, até porque eles estão brigando pelo título e a gente contra o rebaixamento. Acho que vai ser ainda mais complicado para nós”, afirmou o camisa 1.

Prevendo um jogo difícil, o goleiro diz que o Atlético terá que superar todas as dificuldades e buscar uma vitória a todo custo.”A gente tem que ganhar de qualquer jogo. A gente perdeu dois pontos para o Palmeiras e agora temos que buscar esses pontos fora de casa. Se a gente tivesse vencido todos os jogos dentro de casa, não estaríamos na zona do rebaixamento. Agora vamos ter que buscar uma vitória diante do Flamengo”, completou.

Contra o melhor ataque do Brasileirão, Renan Rocha sabe muito bem como a defesa rubro-negra tem que se comportar para não sofrer muitos gols.”A gente tem que ficar atento os 90 minutos do jogo. É no nosso erro que estão saindo os gols dos adversários. Então a gente tem que cuidar para não errar de novo”, explicou o arqueiro.

Por fim, o goleiro disse que encara de maneira natural as constantes trocar no setor defensivo do Furacão. Desde a chegada de Antônio Lopes, Fabríco perdeu a condição de titular e a dupla de zaga voltou a ser formada por Manoel e Rafael Santos.”As mudanças são normais, vão de acordo com cada treinador. O Manoel e o Rafael já vinham jogando juntos no começo do ano, então não é nada estranho. O que não pode é a gente continuar errando atrás”, finalizou Renan Rocha.

O Atlético já está no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, a partir das 18h deste domingo, em Macaé. O técnico Antônio Lopes não fez mistério e já confirmou a escalação de sua equipe: Renan Rocha;Edílson, Manoel, Rafael Santos e Héracles; Deivid, Renan, Marcelo Oliveira e Marcinho; Guerrón e Rodriguinho.