Por Esporte Banda B
Éderson estaria acertando com o Vasco. (Divulgação/ Atlético)

Éderson estaria acertando com o Vasco. (Divulgação/ Atlético)

O atacante Éderson, ex-Atlético, pode estar voltando ao futebol brasileiro. A imprensa carioca informa que o jogador de 27 anos está acertando sua transferência para o Vasco. Segundo informações da imprensa local, o atacante, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013 pelo Furacão, chegaria por empréstimo ao Alvinegro carioca.

De acordo com informações do repórter Marcos Vasconcelos, da Rádio Globo RJ, o atual líder da Série B tem um acerto com o Kashiwa Reysol, do Japão, para repatriar o atacante. Éderson chegaria ao Brasil na próxima segunda-feira (18) e o Vasco corre contra o tempo para inscrever o atleta até terça (19), prazo final para transferências internacionais.

Éderson foi revelado no Ceará e contratado pelo Atlético em 2008. O jogador rodou pelo próprio Ceará e pelo ABC, emprestado pelo Furacão. Depois de se destacar no clube potiguar, o Rubro-negro resolveu aproveitar o atleta em 2013 e ele se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano, despertando interesse do Al Wasl, dos Emirados Árabes, clube que defendeu em 2014, antes de se transferir para o Japão.