Por Esporte Banda B
Hernani avalia primeiro turno do Brasileirão como positivo. (Divulgação/ Atlético)

Hernani avalia primeiro turno do Brasileirão como positivo. (Divulgação/ Atlético)

Metade do Campeonato Brasileiro já foi. O primeiro turno da competição se encerrou. E para o Atlético, a briga neste momento é na parte de cima da tabela. Seis pontos atrás do líder Palmeiras, o Furacão é sétimo colocado. Para Hernani, um bom desempenho do time, que se mantém na briga pelas primeiras posições.

Na visão do volante atleticano, estar próximo do líderes é um resultado que deve ser valorizado, já projetando a segunda metade de campeonato. “Gostamos da forma em que viramos o turno. Estamos próximos do pelotão da frente e temos o jogo contra o Palmeiras, que pode nos colocar lá em cima novamente. Vamos trabalhar bastante pensando nos nossos objetivos”, disse Hernani.

O segundo turno já começa com o duelo entre Atlético e Palmeiras na Arena da Baixada. “São grandes jogos e todos querem participar. Teremos a oportunidade de jogar contra o líder novamente e uma vitória pode nos colocar em uma situação muito boa”, projetou Hernani. “Temos que somar o maior número de pontos. No decorrer do campeonato precisamos ter uma sequência boa”, acrescentou.

Com uma semana cheia de trabalhos antes de encarar o Porco, Hernani destaca também a importância do tempo para trabalhar antes de iniciar o segundo turno. “Faz toda a diferença. Teremos tempo para trabalhar coisas que precisam ser relembradas e aprimoradas. Este tempo tem que ser bem aproveitado”, comentou o volante.

Particularmente, o meio-campista atleticano entende que o Brasileirão também tem sido positivo. “Este Brasileiro tem sido muito bom para mim. Tive mais participações do que em anos anteriores. Logo no primeiro turno, já alcancei o número de gols de todo o campeonato do ano passado. Tem sido importante o trabalho realizado no dia a dia e tudo isso me deixa contente”, afirmou Hernani.