Por Pedro Melo

Hernani quer vestir a camisa 16 do Zenit. (Divulgação/Zenit)

O Zenit anunciou a contratação do volante Hernani, do Atlético, através de seu site oficial. Os números da transação não foram divulgados, mas o Atlético teria recebido oito milhões de euros (aproximadamente R$ 28,8 milhões) e ainda ficou com 20% dos direitos econômicos do jogador.

Em entrevista ao site oficial, o volante declarou que é um “sonho” jogar no Zenit e espera estrear o mais rápido possível. “Jogar neste clube é um sonho. Agora, minha principal tarefa é fazer um bom trabalho e ajudar meus novos companheiros”, disse. “Agora eu quero começar a jogar no Zenit o mais rápido possível”, complementou.

No clube russo, Hernani será comandado pelo técnico Mircea Lucescu, conhecido por trabalhar com muitos brasileiros principalmente na época do Shakthar Donetsk. “Com certeza o Sr. Lucescu teve grande papel e eu estive em contato com ele. Eu sei que ele tem me visto jogar”, declarou.

Entretanto, seu único companheiro brasileiro será o meia Giuliano, que chegou à seleção brasileira com suas atuações no clube russo. “Uma vez eu joguei contra Giuliano no Brasil, quando ele estava jogando para Grêmio. Pessoalmente, não nos conhecemos. Mas eu sei que Giuliano é de Curitiba. Acho que quando nos encontrarmos, eu aprenderei muito com ele sobre Zenit e São Petersburgo”, afirmou Hernani.

O volante foi o vice-artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro com seis gols e se despediu da torcida no último domingo após a partida contra o Flamengo. Em seu novo clube, Hernani encontrará o Zenit na segunda colocação do Campeonato Russo e na segunda fase da Liga Europa.