Dois importantes reforços passam a fazer parte da equipe de juniores do Atlético Paranaense para a sequência da temporada. O lateral Héracles e o meia Jenison foram integrados esta semana ao elenco sub-20 do Furacão, que disputa o Campeonato Estadual Juniores. Ambos trazem para o time do técnico Sandro Forner a experiência de atuações e treinamentos com o time profissional, algo que pode contribuir ainda mais para o elenco de juniores do rubro-negro, que segue invicto na temporada 2011.

“Eles já estão trabalhando normalmente com o grupo. Estamos com um elenco mais jovem, com jogadores que subimos [do juvenil] recentemente, mas buscando mesclar com outros atletas de qualidade, mais experientes. Agora com o Héracles e o Jenison, acredito que a sequência da temporada vai ser bastante animadora para nós. Sem dúvida, são jogadores que vão nos ajudar bastante”, avaliou o técnico da equipe de juniores do CAP, Sandro Forner.

Para Forner, o trabalho desenvolvido pelo clube com os atletas na Categoria de Formação, aliado à sequência de jogos da equipe de juniores nas competições de base, pode inclusive contribuir para ambos serem reutilizados na equipe profissional numa eventual necessidade.

Ainda sem perder em 2011, a equipe de juniores do Furacão chegou à Segunda Fase do Campeonato Paranaense Sub-20 com o melhor aproveitamento da competição, 83,3%, ao lado do Londrina. Em cinco partidas disputadas até aqui no Estadual, o Rubro-Negro conquistou quatro vitórias e um empate. O ataque marcou 14 gols (média de 2,8 por jogo), enquanto que a defesa sofreu apenas quatro (média de 0,2 por partida).

Jenison também reforça o time Sub-20 do CAP

“Acredito que o trabalho está sendo bom. Neste ano, conseguimos fazer uma pré-temporada e aprimoramos algumas questões no treinamento. Com o apoio da coordenação [da Categoria de Formação do clube], temos constantemente buscado qualificar a nossa equipe, finalizou Forner.

Neste sábado (28), com Jenison e Héracles, o CAP vai ao Norte do estado para a partida contra o Grêmio Maringá, às 15h, no estádio Willie Davis.