Reprodução da Internet
Torcedores lançam campanha para que o América entregue o jogo para o Atlético

Mesmo já rebaixado no Campeonato Brasileiro, os jogadores do América prometem honrar a camisa do clube nas duas últimas rodadas da competição. A motivação extra dos atletas para a partida contra o Atlético, no próximo domingo, é o reencontro com o técnico Antônio Lopes, que teve uma passagem curta e conturbada pelo Coelho nesta temporada.

O atual comandante do Atlético chegou a criticar publicamente o elenco do América, e por isso, os atletas nãoguardam boas lembranças do tempo de convivência com Lopes. “Precisamos pensar em vencer essa partida contra o Atlético, não para atrapalhar o trabalho do Lopes, mas primeiramente para defender a nossa honra e o América, que sempre pagou de forma correta o nosso salário. É claro que não tem como esquecer a passagem dele por aqui. Eu particularmente não gosto dele, assim como 99% do grupo”, declarou o zagueiro Gabriel, em entrevista ao ‘Lancenet’.

Mas se depender da torcida mineira, os atletas não precisam se esforçar para vencer o Furacão. Muito pelo contrário, já que a maioriaquer que o time entregue o jogo para o Atlético, dessa forma prejudicando o rival Cruzeiro, que também luta contra o rebaixamento. Nas redes sociais, um grupo detorcedores criou a campanha “Entrega, Coelho” para pedir que os jogadores deixem o Rubro-Negro vencer a partida deste domingo.

“Campanha: diretoria mande o jogo América x Atlético para o Sul, vamos arrecadar e trazer o Cruzeiro com a gente”, escreveu um torcedor em sua página pessoal no Facebook. “Sou a favor do América dar férias aos jogadores e entrar em campo com o time júnior. Assim, entraríamos mais cedo em 2012. Não me importo com Cruzeiro e Atlético-MG. O Zezé Perrella (presidente do Cruzeiro)certa vez disse que o América não existe. Agora, é a vez de dar o troco”, disse o torcedor Luís Gustavo Camillo, em entrevista ao portal MG Super Esportes.