Por Esporte Banda B

FIFA renovou o certificado do gramado da Arena da Baixada (Divulgação/Atlético)

O Atlético divulgou, na tarde desta sexta-feira (3), a renovação do certificado do gramado sintético da Arena da Baixada até 6 de março de 2018. A FIFA Pro, certificação necessária para que possa mandar jogos no local, foi entregue pela entidade ao clube. Entre os testes realizados por funcionários da FIFA, estão avaliação das qualidades do campo bem como quique da bola e a drenagem. A primeira licença havia sido concedida em fevereiro de 2016 e tinha validade até o dia 7 de março deste ano.

Contestado e muito reclamado pelos adversários na última temporada, o piso da Arena da Baixada teve sua qualidade comprovada mais uma vez pela FIFA. O Atlético foi pioneiro no Brasil na instalação do gramado sintético, feito no início de 2016. De lá para cá, o clube já disputou 30 jogos oficiais no local, acumulando 22 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, com 44 gols marcados e somente 11 sofridos. O aproveitamento é de 78,8%

Confira a nota oficial publicada pelo Atlético:

O gramado sintético do Estádio Atlético Paranaense teve, mais uma vez, a qualidade comprovada. O piso teve o certificado FIFA Pro [o mais alto nível de certificação da FIFA] renovado.

Ação pioneira no futebol brasileiro, o gramado sintético do Atlético Paranaense foi instalado no início de 2016. A opção atleticana ocorreu para propiciar o melhor campo de jogo aos atletas.

A qualidade do piso, além de comprovada pela FIFA, também vem sendo atestada pelas equipes que já atuaram no Estádio Atlético Paranaense.