Por Guilherme Coimbra

Atacante de 37 anos realizará exames médicos no CT do Caju e contrato será de um ano (Divulgação/Santa Cruz)

O atacante Grafite, de 37 anos, desembarcou em Curitiba na manhã desta segunda-feira (19), para realizar exames médicos no CT do Caju. O jogador chegou à capital acompanhado pelo seu empresário Heleno Lourenço e deve acertar os últimos detalhes antes de assinar o contrato com o Atlético.

Revelado pela Matonense-SP, Grafite teve destaque no Wolfsburg, da Alemanha, clube pelo qual foi campeão e artilheiro da Bundesliga de 2009, dando a ele a chance de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. O jogador estava em sua terceira passagem pelo Santa Cruz, onde disputou 56 jogos e marcou 24 gols, sendo 13 deles no Brasileirão deste ano. Com o contrato rescindido com o clube pernambucano, o atleta despertou o interesse do Furacão e deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias como novo reforço da equipe para a temporada de 2017.

O atacante realizará exames médicos no CT do Caju nesta semana e o contrato com o Atlético será de um ano. Ele chega como o primeiro reforço da equipe para a disputa da Libertadores do próximo ano.