Titular nas 15 primeiras partidas do Atlético na temporada 2012, o goleiro Rodolfo acabou sofrendo uma fratura na mão direita, que o deixou no departamento médico há quase um mês. Mas no treino desta quarta-feira, no CT do Caju, o arqueiro voltou a treinar com bola, aproximando sua volta aos gramados.

“Estava com muita saudade. Não via a hora de voltar a trabalhar com bola de novo. Estou bastante feliz”, afirmou Rodolfo, lamentando a lesão, mas motivado em readquirir a condição de titular do Furacão. “Agora é retomar o trabalho e lutar pela posição de novo. Sei que tenho que trabalhar muito para isso. Mas o que eu mais quero agora é voltar a jogar”, completou.

O contato com a bola, por enquanto, ainda é leve, pois o osso da mão direita do goleiro ainda está em fase de consolidação. Por isso, ele não pode levar um chute na região ou espalmar a bola com mais força. A recuperação, no entanto, está dentro do previsto pelo departamento médico do Atlético e o goleiro deve estar apto a jogar dentro de duas semanas.

“A recuperação está estritamente dentro do planejado. Está dentro da evolução que esperávamos para o caso. Ele agora está voltando a treinar. Ainda precisamos sentir se ele não vai sentir nenhum tipo de dor mais forte. É um tipo de fratura que precisamos sentir clinicamente, e não só radiologicamente. Mas a princípio está tudo conforme planejamos”, explicou o médico rubro-negro, dr. Marcelo Abagge.