Contratado recentemente pelo Atlético, o lateral direito Edílson fez hoje sua estreia no clássico Atletiba e da melhor maneira possível. Aos 23 minutos da etapa final, o jogador cobrou falta, a bola quicou no gramado e enganou o goleiro Edson Bastos. Era o gol de empate do Furacão, em uma partida que terminou 1 a 1, no Couto Pereira.

Após o clássico, o lateral comemorou o importante gol marcado neste sábado. “Aquela falta, naquele lugar do campo, é muito difícil pro goleiro pegar, às vezes desvia na zaga ou entra direto, como aconteceu hoje. Fico muito feliz de ter feito um gol em meu primeiro Atletiba. No primeiro tempo, a nossa equipe não se encaixou no jogo. Mas aí no segundo tempo entrou a raça e a determinação e fizemos o gol em lance de bola parada. A equipe deles é de muita qualidade, mas estamos de parabéns também”, afirmou Edílson.

Para o jogador, o Atlético está em uma “arrancada legal” no Campeonato Brasileiro e no caminho certo para sair da zona do rebaixamento. “A equipe estava cabisbaixa quando eu cheguei, mas o Renato (Gaúcho) nos deu uma motivação extra. Vocês viram o Atlético brigando de igual para igual com Santos, Corinthians e esperamos arrancar ainda mais no segundo turno”, completou Edílson.

Com o início do segundo turno do Brasileirão na próxima quarta-feira, o atleta confia em uma boa campanha do Atlético, que pode levar a equipe a almejar coisas melhores na competição. O próximo adversário do Furacão é o Atlético-MG, na Arena da Baixada. “O astral do Atlético agora é outro, o grupo sabe que os jogos vão ser difíceis no segundo turno. Mas nós também sabemos aonde podemos chegar”, disse o lateral direito.