Mesmo enfrentando um adversário direto na luta contra o rebaixamento na 31ª rodada, o Atlético terá que segurar o ímpeto contra o Ceará, na Arena da Baixada. Isso porque a partida deste domingo (23), o time rubro-negro tem nove jogadores pendurados. Além de Renan Rocha, Cléber Santana, Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier, Marcinho, Morro García, Nieto e Rodriguinho não podem levar o terceiro amarelo sob pena de desfalcarem a equipe contra o Santos.

Após a derrota para o Botafogo, o técnico Antônio Lopes já se mostrou atento aos obstáculos que, tanto as suspensões quanto as lesões, podem causar no time nesta reta final. “Nós vamos perder mais jogadores e ter problemas de lesões que, no fim do campeonato, são mais acentuadas”, apontou.

Antônio Lopes terá todo o time à disposição para o jogo contra o Vozão, já que o atacante Guerrón volta e deve ser titular. A expetativa ainda fica em torno do retorno de Nieto e Fabrício, que nem chegaram a viajar com a delegação para enfrentar o Botafogo, mas já estão em fase de transição e devem voltar ao time.