A equipe sub-20 do Atlético Paranaense conheceu sua primeira derrota na Taça BH de Futebol Júnior. Na noite desta segunda-feira (25), o Rubro-Negro perdeu para o Internacional por 4 a 2. Guilherme Noé, Marquinhos Vilela, Dellatorre e Anderson marcaram para os gaúchos. Pablo e Harrisson descontaram para os atleticanos no estádio Benjamim Martins Espírito Santo, em Nova Serrana (MG).

Foi a primeira derrota rubro-negra na temporada 2011, a primeira também em quase dois anos na Taça BH. O último revés atleticano na competição havia sido justamente para um time gaúcho, quando o CAP perdeu nas Quartas de Final da Taça BH de 2009 para o Grêmio.

Com o resultado, o Atlético fica na vice-liderança do Grupo D, com seis pontos ganhos. O Internacional é líder, agora com nove pontos. Os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos mais os quatro melhores terceiros colocados avançam às Oitavas de Final.

Na próxima rodada, o Furacão busca a reabilitação contra o Botafogo na quarta-feira (27). O jogo no estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), em Divinópolis (MG), começa às 16h.

Ficha técnica:
25 de julho de 2011, segunda-feira
INTERNACIONAL 4 x 2 ATLÉTICO PARANAENSE
Taça BH de Futebol Júnior 2011 – Fase Classificatória – Grupo D – Terceira rodada
Local: Estádio Benjamim Martins Espírito Santo, em Nova Serrana (MG)
Gols: Guilherme Noé, a 1min do 1ºT (1×0); Marquinhos Vilela, aos 9min do 1ºT (2×0); Dellatorre [pênalti], aos 23min do 1ºT (3×0); Pablo, aos 24min do 1ºT (3×1); Harrison, aos 9min do 2ºT (3×2); Murilo, aos 47min do 2ºT (4×2).
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Breno Rodrigues (MG)
Cartão amarelo: Raphinha e Dellatorre (Internacional); Junior e Taiberson (CAP)
Cartão vermelho: Sasha, aos 48min do 2ºT
INTERNACIONAL
Alisson; Tinga, Tales, PV (André, aos 26min do 1ºT) e Paulinho; Tárik, Marquinhos Vilela (Murilo, aos 45min do 2ºT), Guilherme Noé e Fred; Dellatorre (Anderson, aos 44min do 2ºT) e Raphinha (Sasha, aos 27min de 2ºT).
Técnico: André Jardine
ATLÉTICO PARANAENSE
Alexandre; Renato, João, Bruno Pires e Héracles; Ronald, Pedro (Junior Murici, aos 31min do 2ºT), Tomas e Harrison; Pablo e Junior (Taiberson, aos 19min do 2ºT).
Técnico: Sandro Forner