O Atlético foi eliminado, nesta quarta-feira (23), da Copa do Brasil para o Palmeiras, após empate de 2 a 2 no primeiro jogo e uma derrota na Arena Barueri por 2 a 0. Os gols do Porco foram marcados por Luan e Henrique, na segunda etapa.

Primeiro tempo movimentado para os dois lados, mas placar fica no 0

O Furacão começou a primeira etapa em cima do Palmeiras, mas aos poucos foi caindo de produção e deixava o time da casa jogar.

O Atlético atacou mais, porém não teve chances claras de gol, diferentemente do Palmeiras, que teve as melhores chances da partida em cobranças de bola parada com Marcos Assunção.

O resultado de 0 a 0 não satisfazia o Atlético, que tentava ir para cima e não tinha objetividade, principalmente com os erros de último passe, sem ter a qualidade do toque de bola do maestro Paulo Baier.

Palmeiras marca dois e garante classificação

O Atlético voltou com a saída de Guerrón, o que fez o time cair totalmente de produção e dar chances para o Palmeiras conseguir trabalhar melhor e não ter que se preocupar tanto com a defesa.

Com várias chances, o Palmeiras chegou ao primeiro gol aos 23 minutos. O ex-atleticano Maikon Leite, que havia entrado no começo do segundo tempo, fez bela jogada pela direita, tocou para Valdívia dentro da área, que rolou para Luan estufar as redes.

O segundo gol foi marcado aos 37 minutos, com a partida praticamente definida, em cruzamento de Maikon Leite, e desvio de Valdívia, o zagueirão Henrique empurrou para dentro, de cabeça, e garantiu a classificação do Verdão Paulista para a semifinal da Copa do Brasil.