Dois dos artilheiros do Atlético no Brasileirão estão de volta à equipe que enfrenta o Cruzeiro, pela 17ª rodada do campeonato. Cleber Santana e Kléberson, pilares da criação comandada por Renato Gaúcho, retornam após cumprir suspensão automática e ficam à disposição para a partida de quarta-feira, uma entre as cinco seguidas que o Furacão vai fazer em Curitiba até o início de setembro.

Divulgação/Atlético Paranaense
Furacão terá cinco partidas seguidas na Arena da Baixada para tentar reverter a situação no Brasileiro

Entre Nacional e Copa Sul-Americana, o Atlético não vai pegar a estrada até o dia 03 de setembro. Três semanas de descanso para a equipe que tem como meta deixar a zona de rebaixamento até o encerramento do primeiro turno. Além do time mineiro, o Rubro-negro terá pela frente o América-MG, adversário direto na luta pela recuperação, o Flamengo, pela competição internacional e o Coritiba, no Couto Pereira, no clássico que fecha a primeira metade do Brasileirão.

Na abertura do returno, o Furacão terá a chance de escrever uma nova história na presença da sua torcida e enfrenta o Atlético-MG na Arena da Baixada, onde venceu duas, empatou três e perdeu duas vezes nesse campeonato. Para conquistar os pontos tão preciosos e respirar na tabela, o Rubro-negro também poderá contar com os retornos de Rodriguinho e Branquinho, liberados pelo departamento médico do clube.

O Atlético é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos e a dois de deixar a zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira (17), o time recebe o Cruzeiro na Arena da Baixada, às 19h30.