Uniforme foi criticado por torcedores e repercutiu negativamente (Divulgação/Umbro)

A Umbro, fornecedora esportiva do Atlético, desmentiu que o clube não aprovou a nova camisa 2 em homenagem à Espanha. O lançamento do novo uniforme foi feito na última sexta-feira (13) e gerou muitas críticas do torcedor. No dia seguinte, o Rubro-Negro negou que tenha aprovado e afirmou que não utilizará a vestimenta.

“No projeto Nations, o Clube Atlético Paranaense (CAP) seguiu o mesmo processo de aprovação, assim como todos os clubes. Reforçamos que a camisa passou por alterações e sugestões propostas pela diretoria do clube e que foram aceitas pela marca, resultando no design e cores da camisa El Huracán”, declarou a Umbro, em trecho da nota.

Confira a nota completa:

A Umbro Brasil, patrocinadora de sete equipes brasileiras, atualmente, esclarece que a criação, desenvolvimento e lançamento dos produtos de todos os clubes seguem um rigoroso processo de aprovação, sempre contando com a anuência e liberação das diretorias envolvidas, clube e marca.

No projeto Nations, o Clube Atlético Paranaense (CAP) seguiu o mesmo processo de aprovação, assim como todos os clubes. Reforçamos que a camisa passou por alterações e sugestões propostas pela diretoria do clube e que foram aceitas pela marca, resultando no design e cores da camisa El Huracán.

Temos orgulho da história que criamos ao lado do CAP ao longo dessas duas décadas, buscando satisfazer os anseios da apaixonada torcida do furacão. Reiteramos que todos os produtos – ao longo desses anos de parceria – foram aprovados em conjunto pelo clube e marca.