Por Esporte Banda B

Arena da Baixada será palco da fase final da Liga Mundial de Vôlei (Inovafoto/CBV)

Depois do sucesso no amistoso entre Brasil e Portugal no ano passado, a Federação Mundial de Vôlei (FIVB) confirmou nesta segunda-feira (6) a realização das finais da Liga Mundial na Arena da Baixada. A fase final da competição reunirá as cinco melhores seleções junto do Brasil e acontecerão entre os dias 4 e 8 de julho deste ano no estádio rubro-negro.

A iniciativa veio depois da resposta positiva com o sucesso da realização do amistoso entre Brasil e Portugal, no dia 3 de setembro do ano passado, em desafio de comemoração à conquista do ouro olímpico nos Jogos do Rio-2016. A seleção brasileira comandada na época por Bernardinho enfrentou os portugueses em Curitiba e em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

Esta será a segunda vez que um grande torneio da FIVB será disputado em um estádio de futebol depois da estreia do Mundial Feminino de 2014, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônica, que recebeu 63 mil pessoas.

Uma coletiva de lançamento da fase final da Liga Mundial será realizada na próxima quinta-feira (9), às 15h, na Arena da Baixada, e contará com a presença de autoridades locais e com representantes do Atlético, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da FIVB, que será representada pelo curitibano Giba.

O Brasil estreará na Liga Mundial no dia 2 de junho, em Pesaro, na Itália, onde vai encarar a seleção da Polônia.