Diniz sofreu a sua primeira derrota no comando do Atlético (Geraldo Bubniak /AGB)

O Atlético abusou dos erros e foi derrotado pelo Palmeiras, por 3 a 1, na Arena da Baixada, pondo fim à invencibilidade da equipe no Brasileirão e sob o comando do técnico Fernando Diniz. Após o revés dentro de casa, o treinador avaliou a atuação da equipe e lamentou a falta de efetividade do setor ofensivo no primeiro tempo, quando o time criou mais chances que o adversário.

“A gente podia ter sido mais incisivo. O Palmeiras teve um jeito diferente do que estávamos acostumados, então não tem grandes lições do jogo. É um time que tem bons jogadores, que são criativos e batem bem de fora da área. As coisas que aconteceram hoje não foram nada que não saberíamos que poderia acontecer. Tentamos mudar o time, mas jogos como esse temos que estar atentos e não podemos errar”, avaliou o comandante em entrevista coletiva.

Fernando Diniz exaltou a forte marcação feita pelo adversário e elogiou a postura dos jogadores de não desistir mesmo com o placar adverso. “O Palmeiras fez uma marcação um pouco diferente do que os outros times tinham feito e isso estava travando um pouco a partida. Foi um duelo difícil, não jogamos contra qualquer adversário. No primeiro tempo o placar mais justo era uma vitória do Atlético. Depois, o time voltou de maneira equilibrada, mas o segundo gol desestabilizou. O time não deixou de jogar em nenhum momento, por isso os jogadores estão de parabéns”, enalteceu.

Com apenas um gol marcado nas últimas três partidas, Diniz destacou a necessidade de ajustar detalhes no setor ofensivo e quer o Atlético com maior criatividade para buscar os gols. “Nós precisamos criar mais, pois criamos pouco. Tivemos dificuldades e temos que trabalhar para poder ser mais agudo e incisivo. Os times que nos enfrentam tem um foco maior na marcação do que em criar situações. Sabemos que será assim e precisamos criar alternativas para mudar isso. Nós criamos poucas alternativas nos dois últimos jogos”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz: 

Coletiva Fernando Diniz

Posted by Portal Banda B on Sunday, May 6, 2018