Gedoz e João Pedro não foram relacionados para o jogo contra o São Paulo (Geraldo Bubniak/AGB)

Mesmo invicto com a equipe principal na temporada, o Atlético tem enfrentado uma cobrança constante por parte da torcida: as ausências dos meias Felipe Gedoz e João Pedro. Sequer relacionados pelo técnico Fernando Diniz para o duelo contra o São Paulo, na última quinta-feira (20), que deu ao clube a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, os jogadores tiveram as suas ausências explicadas pelo comandante, que afirmou ser por ordem técnica.

“Tanto o [Felipe] Gedoz, quanto o João Pedro, neste momento é uma questão de ordem técnica que estamos resolvendo. Não tem nada de espantoso, mas vamos resolver internamente”, afirmou Diniz em entrevista à imprensa sobre a situação dos dois atletas.

Os dois meias são pedidos pela torcida rubro-negra desde a última temporada. No ano passado, sob os comandos de Eduardo Baptista e Fabiano Soares, os jogadores pouco foram aproveitados no time titular. Sempre ficando como opção no banco de reservas, Gedoz chegou a ficar fora da lista de relacionados em algumas ocasiões. Já João Pedro, ficou de fora dos planos e acabou sendo emprestado pelo Paraná Clube, pelo qual atuou no segundo semestre e foi peça importante no acesso da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro.

Na atual temporada, sob o comando do técnico Fernando Diniz, Felipe Gedoz disputou apenas três das oito partidas do time principal, tendo entrado no segundo tempo em todas elas. João Pedro, por sua vez, foi um dos destaques da equipe alternativa na conquista do título estadual, mas não foi relacionado nenhuma vez entre os principais.