Fernando Diniz gostou do que viu em jogo-treino contra o Corinthians (Divulgação/Atlético)

O comportamento do Atlético no jogo-treino contra o Corinthians, nesta quinta-feira (15), no CT Joaquim Grava, em São Paulo, agradou ao técnico Fernando Diniz. O treinador enalteceu a atuação da equipe na atividade, que acabou com a vitória rubro-negra, por 1 a 0, e que serviu de preparação para o duelo decisivo contra o Tubarão-SC, na próxima semana, pela segunda fase da Copa do Brasil.

“A equipe se comportou muito bem de maneira geral. O que eu mais gostei foi que sofremos muito pouco. Tivemos muita posse de bola e conseguimos criar algumas chances de gol. Fizemos o gol, poderíamos ter marcado mais e oferecemos poucas chances ao Corinthians. Talvez o ponto negativo foi que poderíamos ter sido mais intensos no ataque. Mas, de maneira geral, foi muito bom”, comentou Diniz em entrevista coletiva.

Apesar de ter comandado o time em apenas um jogo oficial, o técnico destacou a sua rápida adaptação em apenas um mês de trabalho e a sintonia do elenco principal e do alternativo, que disputa o Campeonato Paranaense. “Estou bem adaptado e fui muito bem recebido ao clube, que tem uma visão muito clara do que quer. Quanto a opção de não disputar o estadual, vem sendo boa de uma certa forma. Hoje eu tenho seis jogadores aqui conosco que iniciaram no Paranaense. Acho que a escolha foi muito acertada. O Tiago Nunes está fazendo um ótimo trabalho e está conseguindo dar corpo aos jogadores jovens talentos do clube”, elogiou.

Com uma nova filosofia implantada no time, Fernando Diniz acredita que o trabalho possa render bons frutos no decorrer desta temporada. “É muito claro que eu gosto de propor o jogo quase que o tempo todo para poder fazer uma partida mais construtiva do que reativa. É uma característica minha, das equipes que eu trabalho. Aqui nós temos jogadores de muita qualidade, então espero que dê muito certo aqui no Atlético neste ano”, projetou.

Após a atividade, o grupo principal segue para Curitiba, onde segue a sua preparação para o compromisso importante da próxima semana. A partida contra o Tubarão-SC está marcado para quarta-feira (21), às 19h30, na Arena da Baixada, em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil. Nesta fase, diferente do primeiro duelo, a decisão irá para os pênaltis em caso de empate.

Confira a entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz:

Entrevista coletiva Fernando Diniz

Posted by Portal Banda B on Thursday, February 15, 2018