Diniz avaliou a vitória rubro-negra sobre o Newell’s Old Boys na Sul-Americana (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Em uma noite inspirada, o Atlético não sofreu sustos e bateu o Newell’s Old Boys com facilidade, nesta quinta-feira (12), por 3 a 0, deixando uma boa vantagem para o jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Satisfeito com a atuação do time, o técnico Fernando Diniz enalteceu a boa atuação do conjunto rubro-negro na construção da vitória sobre a equipe argentina.

“O time inteiro jogou bem. A maneira da gente trabalhar, se tiver uma ou duas peças muito abaixo, o time tende a sofrer. Hoje o conjunto funcionou muito bem. Todos os jogadores atuaram bem e tivemos poucos erros de passe”, avaliou o comandante em entrevista coletiva.

Pela primeira vez sob o comando de Diniz, o Furacão marcou gols sem sofrer nenhum em uma partida. O treinador destacou o feito como um dos frutos do trabalho do dia a dia e espera que a solidez defensiva e o ataque funcionando sigam caminhando juntos na sequência. “Esse é o efeito prático de um planejamento. Foi um jogo muito bom, fizemos os gols no primeiro tempo e no segundo caiu a produtividade do nosso jogo, mas criamos pelo menos umas quatro ou cinco chances claras de ampliar. É sempre bom fazer gols e não levar. Trabalhamos para isso e seria o ideal para qualquer treinador”, disse.

Com o jogo de volta apenas no dia 10 de maio, o Atlético coloca as atenções no Campeonato Brasileiro, que inicia já neste fim de semana. Embalado pela invencibilidade no comando atleticano e pela vitória na Sul-Americana, o treinador vê o time chegando forte para disputa do Brasileirão. “O time chega bem. Os cem dias até aqui foram muito bem aproveitados, com trabalhos intensos. Tivemos poucos problemas de lesão e hoje o time está inteiro. A maratona de jogos vai começar, nosso time está pronto e esperamos que possamos lidar bem com isso”, finalizou.

A estreia do Furacão no Brasileirão será neste domingo (15), às 19h, diante da Chapecoense, na Arena da Baixada. Já o compromisso de volta pela Sul-Americana está marcado somente para o dia 10 de maio, numa quinta-feira, diante do Newell’s Old Boys, em Rosario, na Argentina.

Confira a entrevista coletiva do técnico Fernando Diniz: 

Coletiva após vitória na Sul-Americana

Posted by Portal Banda B on Thursday, April 12, 2018