Fernando Diniz comandou o Atlético pela primeira vez na Arena da Baixada. (Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo)

O técnico Fernando Diniz ressaltou o apoio dos torcedores durante a classificação sofrida do Atlético por 5 a 4 contra o Tubarão, pela segunda fase da Copa do Brasil. De acordo com o treinador, a torcida foi “determinante” para a virada nos acréscimos.

“Papel da torcida foi determinante. A torcida do Atlético é vibrante e ajudou a equipe no momento mais importante. Todo torcedor quer no primeiro lugar vencer e depois jogar bem. Acho que o time jogou bem, claro que com falhas por ter sofrido quatro gols”, declarou o treinador.

O momento mais emblemático da torcida na partida foi quando o Tubarão vencia por 2 a 1 e o técnico chamou Pablo para entrar na partida. Os torcedores chamaram o comandante de “burro” por não colocar Felipe Gedoz, mas a mudança não foi realizada porque Matheus Rossetto empatou a partida.

Diniz explicou que a opção por Pablo era para ajustar a equipe após a entrada de Lucho González e ressaltou que o adiamento na substituição se deu pelos ajustes com os mesmos jogadores em campo. “Eu coloquei o Lucho González que ficou pouco desconfortável e a mudança era para ajustar o time. Quando eu chamei o Pablo, a gente fez o gol e só tinha uma mudança para fazer. Depois, sem a mudança, conseguimos ajustar o último terço do campo e resolvi colocar o Gedoz que acabou decidindo”, comentou.

Sem a entrada de Pablo, a última mudança aconteceu minutos depois com a entrada de Felipe Gedoz que marcou o gol da classificação aos 47 minutos do segundo tempo. O atacante foi um pedido da torcida desde o começo do segundo tempo e muitos ainda o pediram como titular.

O técnico afirmou que o atacante vem trabalhando forte nos treinamentos e revelou que ele pode virar titular caso continue evoluindo. “Gedoz faz muitas coisas certas. O que passou com ele é passado. A minha relação é super boa com o Gedoz e não vou expor porque não é titular. Se continuar evoluindo, pode ser titular. Para trás, não tem problema. O importante é o que vamos construir daqui para frente”, destacou.

Assista a entrevista do técnico Fernando Diniz:

Coletiva Fernando Diniz

Posted by Portal Banda B on Wednesday, February 21, 2018