Por Guilherme Coimbra

Zagueiro Jacy, de 29 anos, disputará a Copa São Paulo pela quarta vez (Divulgação/Atlético)

A equipe Sub-19 do Atlético contará com uma certa dose de experiência na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa nesta terça-feira (3), para o Furacão, no duelo contra o CRB-AL. Trata-se do zagueiro Jacy, de 19 anos, que disputará a Copinha pela quarta vez na sua carreira.

“A experiência me traz muita tranquilidade. A Copa São Paulo é muito disputada, todas as equipes visam bastante essa competição. Então, poder passar tranquilidade para os meninos que estão indo pela primeira vez é importante. Esperamos fazer um bom campeonato”, destacou o zagueiro atleticano em entrevista ao site oficial do clube.

Com bagagem na competição, Jacy tem a missão de passar tranquilidade para os iniciantes. “Às vezes, o jogador erra um passe, erra um gol e fica se remoendo. Falo para poder esquecer, que isso acontece e que terá outra oportunidade. Passo essa tranquilidade porque já vivi isso”, afirmou.

Campeão recentemente do Campeonato Paranaense Sub-19, o zagueiro espera uma boa participação da equipe na Copinha. “O elenco deste ano já foi campeão do Estadual Sub-19 e está trabalhando junto há sete meses. O grupo está bem unido. O entrosamento muito forte vai nos fazer chegar bem”, comentou. “Depois que fomos campeões, tivemos ainda mais tranquilidade para trabalhar. O elenco está bem focado e querendo fazer história. O trabalho é bom e acreditamos muito. A expectativa é de fazer um bom campeonato”, finalizou.