O zagueiro Manoel recebeu uma boa notícia na manhã desta sexta-feira (28): os resultados da ressonância magnética apontaram somente um pequeno edema muscular na coxa. Com isso, o atleta segue com o tratamento intensivo e viaja com a delegação do Atlético para São Paulo, onde a equipe enfrenta o Santos, a partir das 18h deste sábado, no Pacaembu.

Até o horário da partida, o atleta ficará tratando o pequeno edema e será reavaliado pelos médicos do Furacão no sábado. Se ele reagir bem ao tratamento e melhorar das dores na coxa, enfrenta o Santos normalmente. Caso ele seja vetado, Fabrício será o companheiro de Gustavo na zaga rubro-negra.

“Não dá para pedir um sacríficio ao jogador, porque aí pode piorar a lesão. Você tem que ter cuidado com a lesão muscular”, disse o técnico Antônio Lopes, garantindo que Manoel só entrará em campo se estiver se sentindo bem fisicamente.

Goleiro Santos

Por outro lado, o goleiro Santos rompeu os ligamentos do joelho e já começou a fazer um tratamento intensivo no CT do Caju. O jovem atleta ficará de fora do restante da temporada, mas o departamento médico do Atlético ainda não sabe se vai operar ou não o arqueiro. Márcio será o goleiro reserva do Furacão nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.