Atlético terá mudanças para duelo contra a Chapecoense (Monique Vilela/Banda B)

Ainda sem ter perdido com o time principal na temporada, o Atlético enfrenta a Chapecoense, neste domingo (15), às 19h, na Arena da Baixada, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória no meio da última semana na Copa Sul-Americana, o time do técnico Fernando Diniz terá mudanças para o duelo.

Titulares na vitória sobre o Newell’s Old Boys, os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, o volante Lucho González e o meia-atacante Guilherme poderão ser poupados e ficarem de fora da estreia no Brasileirão. Em contrapartida, Diniz voltará a ter à disposição os laterais Jonathan e Thiago Carleto, que não atuaram no último jogo.

Com as prováveis ausências, Diniz poderá promover a entrada de alguns jogadores que conquistaram o título estadual com a equipe alternativa, como nos casos dos zagueiros Léo Pereira e Zé Ivaldo. No meio-campo, caso Lucho não tenha condições, Rossetto deverá ser deslocado novamente para a sua função. No jogo pela Sul-Amaricana, o volante atuou improvisado com a ausência de Jonathan na ala direita. Já na parte da frente, Guilherme pode dar vaga a Felipe Gedoz.

O provável Atlético para o primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro tem Santos; Esteban Pavez, Léo Pereira (Paulo André) e Zé Ivaldo (Thiago Heleno); Jonathan, Lucho (Matheus Rossetto), Camacho (Raphael Veiga) e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme (Felipe Gedoz) e Pablo.

Chapecoense terá formação ofensiva para encarar o Furacão

Para estrear no Brasileirão, o técnico Gilson Kleina adotará uma postura mais ofensiva na formação do time catarinense. Com as entradas do lateral Apodi e dos atacantes Vinicius e Wellington Paulista, a provável escalação do Verdão do Oeste tem Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Arthur, Vinicius e Wellington Paulista.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CHAPECOENSE

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 15 de abril de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA).