Ouça o áudio

Depois de 16 anos consecutivos na Série A, o Atlético estreou hoje na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro com vitória por 4 a 1 sobre o Joinville, na tarde deste sábado, na Arena Joinville. O Furacão fez um bom jogo e ainda contou com a inspiração do meia Paulo Baier, autor das três assistências para gols rubro-negros.

Atlético faz bom primeiro tempo e abre 2 a 0

A partida começou movimentada, com as duas equipes procurando criar oportunidades de gol. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético não se intimidou pela pressão da torcida adversária e foi pra cima do time catarinense, tanto que, aos 18 minutos, Paulo Baier cobrou falta e Bruno Mineiro cabeceou no cantinho de Ivan, que nada pôde fazer: 1 a 0 Furacão.

Bem em campo, o Rubro-Negro não encontrou dificuldades para marcar o segundo gol. Aos 24 minutos, Paulo Baier cobrou escanteio e Manoel testou para o fundo das redes: 2 a 0 Furacão. O tempo ia passando e a equipe atleticana seguia superior na partida, mas nos minutos finais, o JEC ensaiou crescer em campo, mas o Furacão não permitiu e foi para o vestiáro vencendo por 2 a 0.

JEC desconta, mas Atlético amplia e assegura os três pontos

Empurrado pela torcida, o JEC foi pra cima do Atlético logo no início do segundo tempo. Aos 7 minutos, Lima tropeçou nas próprias pernas e o árbitro marcou pênalti para o time da casa. O próprio Lima foi para cobrança e descontou: 2 a 1 Furacão. Mas o gol sofrido não desanimou a equipe rubro-negra, que logo aos 13 minutos, criou grande jogada com Paulo Baier; o maestro tocou para Fernandão, que dentro da área, bateu com categoria: 3 a 1 Furacão.

A etapa final, no entanto, era equilibrada e a equipe catarinense criava boas jogadas, assustando o setor defensivo do Furacão. Após os 30 minutos, Carrasco fechou o time rubro-negro para garantir a vitória fora de casa, e apesar de algumas jogadas de perigo do Joinville, o Atlético ainda explorava bem os contra-ataques. Tanto que, aos 39 minutos, Bruno Mineiro tocou para Renan Teixeira, que selou a goleada paranaense: 4 a 1 Furacão, e fim de jogo, garantindo os três primeiros pontos do Atlético na Série B.