Com atuação impecável, o Atlético goleou o Grêmio Barueri por 6 a 0, na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri. Essa importante vitória levou o Furacão ao G4 da Série B. O Rubro-Negro dorme na 3ª colocação com 40 pontos, e amanhã torce por tropeços de duas dessas três equipes para não sair do G4: Goiás, São Caetano e Joinville.

Com o resultado desta noite, o Atlético chegou ao oitavo jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, todos sob comando do técnico Ricardo Drubscky. Além disso, o time rubro-negro aplicou a maior goleada da Série B deste ano, ao lado de Joinville e Goiás, que venceram o Ipatinga também por 6 a 0.

Chuva de gols em grande atuação do Atlético no primeiro tempo

Logo no primeiro minuto da partida, o Atlético abriu o placar. Henrique fez grande jogada pela esquerda e bateu com categoria, no ângulo, sem chance para o goleiro adversário: 1 a 0 Furacão. Superior no jogo, o time rubro-negro pressionou o Grêmio Barueri até marcar o segundo gol. Aos 12 minutos, Elias tabelou com Pedro Botelho, recebeu de volta e tocou para o fundo das redes: 2 a 0 Furacão.

A equipe paulista chegou pela primeira vez aos 17 minutos: após falha da defesa atleticana, Val Baiano finalizou, mas Weverton fez firme defesa. Bem postado em campo, o Rubro-Negro cortava bem os raros lances de ataque do Grêmio Barueri. Além disso, atacava com eficiência, tanto que, aos 29 minutos, Maranhão lançou para Elias, que tocou para Marcelo marcar o terceiro gol da partida: 3 a 0 Furacão.

Nem mesmo a ampla vantagem no placar fez com que o Atlético diminuísse o ritmo. Muito pelo contrário, já que, aos 35 minutos, Marcão arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída de Rafael: 4 a 0 Furacão, em grande atuação da equipe paranaense. O Barueri simplesmente não conseguia reagir na partida e foi dominado pelo Rubro-Negro em todo o primeiro tempo.

Atlético também domina o segundo tempo

O Atlético voltou bem para o segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Pedro Botelho desceu pela esquerda, driblou o marcador, e chutou forte para o fundo das redes: 5 a 0 Furacão. E assim como na etapa inicial, a equipe rubro-negra manteve o ritmo, dominando completamente as ações do jogo e criando boas oportunidades de ampliar ainda mais a goleada. Além disso, nas poucas vezes que chegava ao ataque, o Grêmio Barueri esbarrava na forte marcação do adversário.

Aos 17 minutos, Ricardinho arriscou de longe, a bola explodiu na trave paulista e sobrou nos pés de Marcão, que chutou para marcar seu segundo gol no jogo: 6 a 0 Furacão. Aos poucos, e com o placar bem consolidado, a partida foi ficando mais morna. Porém, as melhores jogadas continuavam sendo da equipe paranaense. Com tranquilidade, o Furacão levou a goleada por 6 a 0 até o apito final.