Equipes ficaram no zero a zero na Arena da Baixada (Geraldo Bubniak /AGB)

A vitória não saiu, mas o Atlético conseguiu concluir o objetivo de encerrar a primeira fase na liderança geral da Taça Dionísio Filho, ao empatar sem gols com o Foz do Iguaçu, na noite desta quarta-feira (14), na Arena da Baixada. Com o resultado, a equipe fecha na liderança do Grupo B, com 14 pontos, e decidirá a semifinal e uma eventual decisão diante de sua torcida.

O jogo foi de poucas chances para os dois lados. Sem muita movimentação, apenas uma chance para cada lado na primeira etapa e uma grande oportunidade rubro-negra com Ederson, já no segundo tempo, que parou em boa defesa do goleiro Julio Cesar. No fim, resultado bom para os dois times, que terminam a primeira fase com a liderança de suas chaves.

O Atlético irá encarar o Rio Branco na semifinal, enquanto o Foz do Iguaçu receberá o Coritiba, ambos os jogos no domingo (18), às 16h.

Equipes criam pouco e não saem do zero

Em um primeiro tempo pouco produtivo, o Atlético manteve a posse de bola, mas pouco ameaçou a meta defendida pelo goleiro Julio Cesar. A melhor chance criada saiu aos 10 minutos, após cruzamento de Yago pela esquerda que Ederson não conseguiu aproveitar. O Foz do Iguaçu, por sua vez, teve a grande oportunidade de tirar o zero do placar. Aos 29 minutos, Leandro Silva cabeceou após cruzamento na área e o goleiro Caio fez ótima defesa para evitar o gol adversário.

Atlético melhora, mas ameaça apenas uma vez

O Furacão voltou melhor do intervalo, mas seguiu sem conseguir criar grandes chances para tirar o zero do placar. A única chegada com perigo dos mandantes aconteceu aos 15 minutos, quando Ederson recebeu belo lançamento na entrada da área e finalizou para boa defesa do goleiro Julio Cesar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0X0 FOZ DO IGUAÇU

Local: Arena da Baixada.
Data: Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018.
Horário: 21h45.
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães (PR).
Assistentes: Diogo Morais (PR) e Deniel Carvalho (PR).
Público e renda: 4.091 pagantes | 4.550 total | R$ 93.255,00

Atlético: Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Pierre, Guilherme Rend e Giovanny; Felipe Dorta, Yago (João Pedro) e Ederson (Vitinho).
Técnico: Tiago Nunes.

Foz do Iguaçu: Julio Cesar; Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva e Anderson Tasca (Luiz Beltrame); Maycon Canário, André Oliveira, Matheus Olavo e Douglas (Mathiola); Raphael Alemão (Marcelo Soares) e Luccas Brasil.
Técnico: Allan Aal.

Cartões amarelos: Daniel (CAP); Anderson Tasca e Luccas Brasil (FOZ).