Por Pedro Melo 

Confira o gol da vitória atleticana na narração de Paulo Sérgio:

nikão 2

Nikão marcou o gol da vitória atleticana. (Divulgação/Atlético)

O clima não foi dos melhores na Arena da Baixada, mas o Atlético se superou e conseguiu a quinta vitória consecutiva dentro de casa. Mesmo sem grande inspiração, o time atleticano derrotou o América-MG por 1 a 0 e emplacou a quinta vitória consecutiva como mandante.

Durante toda a primeira etapa, o jogo ficou marcado pelos fortes protestos da torcida contra o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia. Entretanto, o clima ficou mais ameno no segundo tempo e o Rubro-Negro marcou o gol da vitória com Nikão que aproveitou falha do goleiro João Ricardo.

A vitória deixou o Furacão com 20 pontos e muito próximo de entrar no G4. Na próxima rodada, o Atlético joga fora de casa diante do Cruzeiro somente no dia 11, às 20h, no Mineirão.

Atlético sente a ausência de apoio da torcida

Antes da bola rolar, a torcida organizada Os Fanáticos protestou fora do estádio e gerou muita confusão. Dentro da Arena da Baixada, o clima foi todo de protesto contra o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, e refletiu dentro de campo.

O Rubro-Negro esteve pouco inspirado durante a etapa inicial, mesmo assim teve mais posse de bola e ficou próximo de abrir o marcador. A melhor chance foi pouco antes do intervalo em cabeçada de Vinícius que passou perto do gol de João Ricardo.

Nikão garante a vitória atleticana

Insatisfeito com o desempenho ofensivo, o técnico Paulo Autuori colocou Giovanny no lugar de Marcos Guilherme, mas foi Nikão o responsável por tirar o zero do placar. A zaga do América-MG afastou mal, Nikão pega o rebote de primeira e a bola passa por debaixo do goleiro João Ricardo.

No decorrer do segundo tempo, o Furacão passou a administrar a vantagem e apesar de ter mais posse de bola, não conseguiu criar chances para ampliar o marcador. Em certo momento, a equipe mineira pressionou em busca do empate e no melhor momento, Wanderson salvou o chute de Juninho.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1X0 AMÉRICA-MG

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data: 02 de julho de 2016.
Horário: 18h30.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Maris (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP).
Público e renda: 10.137 pagantes/11.758 presentes/R$ 150.110,00

Atlético: Weverton; Léo, Thiago Heleno (Marcão), Wanderson e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Marcos Guilherme (Giovanny), Nikão e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori.

América-MG: João Ricardo; Jonas (Pablo), Adalberto, Roger e Bruno Telles; Juninho, Leandro Guerreiro, Gilson (Tony) e Osman; Victor Rangel (Alan Mineiro) e Borges.
Técnico: Sérgio Vieira.

Cartões amarelos: Jonas e Adalberto (AME); Vinícius (CAP).
Gol: Nikão (CAP), aos 8′ do segundo tempo.