Por Guilherme Coimbra

Furacão não criou grandes chances e empatou com o Toledo (Divulgação/Atlético)

Não foi desta vez que o Atlético conquistou a primeira vitória no Paranaense. O Furacão empatou sem gols com o Toledo, na noite deste sábado (25), na Arena da Baixada, e segue sem conseguir nenhum triunfo na competição. Sem muito brilho, o Rubo-Negro teve a oportunidade de matar o duelo no segundo tempo, em uma cobrança de pênalti que acabou sendo desperdiçada por Luis Henrique. A próxima chance será novamente dentro de casa, na quarta-feira (1), no clássico contra o Coritiba, às 20h, válido pela quinta rodada e que havia sido adiado.

Primeiro tempo sem gols e sem chances para ambos os lados

A etapa inicial foi de bastante movimentação, porém, com poucas chances de gol para ambos os lados. Dominando a primeira parte do duelo, o Atlético chegou a criar, mas quase não assustou o goleiro Leandro. As melhores oportunidades saíram dos pés de João Pedro, em três cobranças de falta que passaram perto da trave adversária.

O Toledo equilibrou as ações e tomou as rédeas tentando ameaçar pelo lado esquerdo do campo. A melhor chance da equipe do oeste paranaense saiu dos pés de Marquinhos, aos 30 minutos, em batida cruzada que passou perto do gol de Santos.

Displicente, Luis Henrique desperdiça a chance de vitória

O Atlético seguiu inoperante e sem oferecer grandes riscos ao adversário no segundo tempo. O Toledo, por sua vez, ameaçou logo no início. Aos dois minutos, a defesa falhou em cruzamento na área e Felipe Recife, sozinho, cabeceou para fora.

A oportunidade da vitória rubro-negra esteve nos pés de Luis Henrique. Aos 21 minutos, ele foi derrubado quando entrava em velocidade na área e o goleiro marcou pênalti, que ele mesmo cobrou, mas tentou a cavadinha e o goleiro Leandro defendeu. No rebote, o camisa 9 isolou e desperdiçou a chance de matar o duelo. Depois da cobrança, sem criatividade, o Furacão não conseguiu sem conseguir oferecer riscos e viu o adversário se contentar com o empate e se fechar em busca do resultado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0x0 TOLEDO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 25 de fevereiro de 2017.
Horário: 20h30.
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto (PR).
Assistentes: Antônio Marcos Camargo de Andrade (PR) e Alessandro Rodrigues Mori (PR).
Público e renda: Total: 6.495 | Renda: R$ 119.410,00

Atlético: Santos; Léo, Wanderson, José Ivaldo e Nicolas; Luiz Otávio, Matheus Rossetto, João Pedro (Matheus Anjos), Crysan e Douglas Coutinho (Yago); Luis Henrique (Bruno Rodrigues).
Técnico: Paulo Autuori.

Toledo: Leandro; Jonathan, Jean Pablo, Guilherme (Felipe) e Fandinho; Eurico, Felipe Recife, Marquinhos e Rafael Bastos (Andrezinho); Weverton e Reinaldo (Bily).
Técnico: Rodrigo Cascca.

Cartões amarelos: Luiz Otávio (CAP); Leandro, Jonathan, Fandinho e Andrezinho (TOL).