Soares destacou mudanças no time, mas quer equipe mantendo boas atuações para tentar surpreender o Grêmio (Divulgação/Atlético)

Com quatro vitórias consecutivas no Brasileirão e a melhor campanha das últimas cinco rodadas, o Atlético encara o Grêmio, neste domingo (20), em Porto Alegre, buscando a continuidade da boa fase da equipe com a sequência de triunfos na competição. Confiante com a atual situação do time, o técnico Fabiano Soares enalteceu as boas atuações, mas pediu pés no chão para seguir subindo na classificação do Campeonato Brasileiro.

“Temos que continuar fazendo o que tem feito, jogando como equipe, buscando a vitória sempre, independente se está jogando em casa ou fora. Isso de ser líder pelos últimos resultados não vale para nada. O que vale é sermos capazes de fazer os méritos para estar mais acima da classificação quando acabar a temporada”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Fabiano Soares comentou a evolução da equipe desde a sua chegada, conseguindo equilibrar o time com uma maratona menos desgastante de jogos. “Quando cheguei, era um jogo a cada três dias, o estresse emocional e físico era grande. Conseguimos dar descanso para os jogadores, voltamos quarta-feira e estamos trabalhando fortes para melhorarmos ainda mais o que estamos fazendo, para ver se somos capazes de prolongar a sequência de vitórias que estamos conseguindo”, destacou.

Ainda com dúvidas acerca da presença do zagueiro Thiago Heleno, o treinador deverá formar a dupla defensiva com Paulo André e Wanderson para encarar o Tricolor gaúcho. “Esperaremos amanhã depois do treino lá em Porto Alegre para tomar uma decisão. Eu creio que o Atlético está bem servido atrás, na frente e no meio. Independente de quem jogar, tenho certeza que irá corresponder e honrar a camisa do clube”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do técnico rubro-negro:

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Em boa fase, Fabiano Soares enaltece evolução, mas pede pés no chão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.