Por Rodrigo Dornelles
Nas fases anteriores da Copa do Brasil, time conseguiu empates com gols fora de casa. (Divulgação/ Atlético)

Nas fases anteriores da Copa do Brasil, time conseguiu empates com gols fora de casa. (Divulgação/ Atlético)

Empate em 0 a 0 na ida, em casa, e classificação sendo jogada como visitante. O Atlético vai até Chapecó encarar a Chapecoense na noite desta quarta-feira (27). Com o resultado do primeiro jogo, uma vitória ou empate com gols classifica o Furacão. Em 2016, o Rubro-negro já conseguiu um placar que lhe classifica 12 vezes fora de casa.

Campeonato Paranaense, Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, entre essas quatro competições, em 12 oportunidades o Atlético atuou como visitante e saiu de campo com um resultado suficiente para classificar a equipe diante da Chape. No Estadual foram seis vezes, na Primeira Liga duas, na Copa do Brasil outras duas e no Brasileirão, até agora, também duas vezes.

Diante de Operário, Rio Branco, Cascavel e Londrina na primeira fase, Londrina novamente, na semifinal, e Coritiba na final, o Furacão venceu ou empatou com gols fora de casa no Paranaense. Na Primeira Liga, duas vitórias como visitante pelo placar de 1 a 0, contra Fluminense, na estreia, e Flamengo, na semifinal.

No Brasileirão, foram duas vitórias longe da Arena da Baixada, contra São Paulo e Cruzeiro. Na própria Copa do Brasil, nas duas fases anteriores, o Furacão conseguiu dois empates com gols, contra Brasil de Pelotas e Dom Bosco.

A partir das 19h30 desta quarta-feira (27), quando a bola rolar na Arena Condá, o Atlético luta para conseguir mais um resultado semelhante, que garantiria a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer vitória dá a vaga ao vencedor.

Confira os jogos como visitante em que o Atlético conseguiu um resultado que lhe serve contra a Chape:

PARANAENSE
Primeira fase
Operário 0x2 Atlético
Rio Branco 1×2 Atlético
Cascavel 2×2 Atlético
Londrina 1×1 Atlético

Quartas de Final
Londrina 1×1 Atlético

Final
Coritiba 0x2 Atlético

PRIMEIRA LIGA
Primeira fase
Fluminense 0x1 Atlético

Semifinal
Flamengo 0x1 Atlético

COPA DO BRASIL
Primeira fase
Brasil-RS 1×1 Atlético

Segunda fase
Dom Bosco-MT 2×2 Atlético

BRASILEIRÃO
São Paulo 1×2 Atlético
Cruzeiro 0x3 Atlético