Divulgação
“El Morro” deve ficar à disposição para o jogo contra o Figueirense

Faltando 15 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o clima dentro do Atlético é de comprometimento total com a luta contra o rebaixamento. Sendo assim e buscando melhorar a condição física dos jogadores, a comissão técnica rubro-negra optou por iniciar o período de concentração já nesta terça-feira, visando o jogo do próximo domingo, contra o Figueirense, a partir das 16h, na Arena da Baixada.

Isso significa que, de hoje até o horário da partida, os jogadores atleticanos ficarão concentrados em período integral no CT do Caju, treinando em dois períodos em todos os dias. “A concentração serve para recuperar o jogador da melhor maneira. Além dos treinamentos, o atleta tem que se alimentar e dormir bem. Essa é a segunda parte do trabalho”, explicou o preparador físico do Furacão, Riva de Carli.

O treino desta terça-feira já foi realizado, no período da manhã, e contou com duas grandes novidades: o meia Paulo Baier e o atacante Nieto voltaram a trabalhar com o restante do grupo rubro-negro. O atacante Santiago García participou normalmente do trabalho físico de hoje e tem grandes chances de ficar à disposição do técnico Antônio Lopes para a partida contra o Figueirense.

As baixas da atividade desta manhã foram o goleiro Renan Rocha e o volante Marcelo Oliveira, ambos poupados por conta de dores musculares, mas que não preocupam para a próxima rodada do Brasileirão. O volante Paulo Roberto passou por uma reavaliação médica e ainda não deve reunir condições de jogo à tempo de enfrentar o time catarinense.

O atacante Guerrón, gripado, foi outro atleta a não participar do trabalho físico de hoje, mas de qualquer forma, ele fica de fora do jogo contra o Figueirense, porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.Kléberson, Cléber Santana e Madson voltam a ficar à disposição de Lopes para a importante partida deste fim de semana.

O Furacão é o 18º colocado do campeonato, e se vencer o Figueirense e o Atlético-MG e o Bahia perderem seus jogos, deixa a zona de rebaixamento da competição. O Galo enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, enquanto o Bahia recebe o Fluminense, em Pituaçu.