Divulgação
Edílson não faz mais parte dos planos do Atlético e volta para o Grêmio

O dia foi agitado dentro do CT do Caju. É porque o lateral direito Edílson rescindiu seu contrato com o Atlético e foi devolvido ao Grêmio. Ele tinha contrato de empréstimo até o fim do ano com o Furacão, mas está fora dos planos da diretoria rubro-negra para as seis rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.

O próximo jogador a deixar o Atlético deve ser o zagueiro Rafael Santos, atleta mais criticado pela torcida rubro-negra na temporada 2011. Ele foi afastado pela diretoria, que antecipou o período de férias do defensor. Com contrato com o Furacão até julho de 2012, Rafael Santos se reapresenta normalmente para a pré-temporada do ano que vem, quando seu futuro no clube será decidido.

Enquanto isso, o técnico Antônio Lopes segue preparando a equipe rubro-negra para o jogo do próximo domingo, contra o Atlético-GO, a partir das 19h, na Arena da Baixada. O zagueiro Manoel participou normalmente do treino desta quinta-feira, e recuperado de dores musculares, está à disposição para a partida deste fim de semana.

Sendo assim, o Furacão deve ir a campo com Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Wendel (Adaílton) e Marcinho; Guerrón e Nieto. Lopes só precisa definir ainda se vai adotar o esquema 4-4-2 ou o 4-3-3, duas formações testadas ao longo da semana.