Divulgação
Por força de contrato, Edílson não pode enfrentar o Grêmio, no domingo

O lateral direito Edílson estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e ficou de fora da derrota do Atlético por 1 a 0 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. Mas o atleta desfalcará o Furacão em mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Como ele pertence ao Grêmio e está apenas emprestado ao rubro-negro, não poderá enfrentar o tricolor gaúcho no próximo domingo, às 16h, no Olímpico.

Sendo assim, Wagner Diniz deve ser mantido na lateral direita do Atlético para o jogo diante do Grêmio. Por outro lado, o zagueiro Manoel, que ontem cumpriu suspensão automática, pode voltar ao time no duelo deste fim de semana, ficando com a vaga de Gustavo. De resto, a formação rubro-negra deve ser a mesma que perdeu para o Galo.

O elenco atleticano não ganhou folga após o jogo de ontem e já se reapresentou nesta quinta-feira à tarde para a realização de um trabalho regenerativo e também para dar início à preparação para a partida contra o Grêmio, agora sem o comando de Renato Gaúcho, que hoje pediu demissão do clube rubro-negro.

A viagem do Atlético para Porto Alegre foi antecipada para esta sexta-feira à tarde. O elenco faz um treinamento já na capital gaúcha, ainda sem uma definição sobre quem comandará o time do banco de reservas no jogo de domingo.

Arbitragem: Grêmio x Atlético Paranaense

Campeonato Brasileiro: 21ª rodada

Data: 04/09/2011

Horário: 16h

Local: Olímpico (Porto Alegre-RS)

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

4º árbitro: Francisco Santos Silva Neto (RS)