Por Felipe Dalke

O Atlético ficou perto de uma classificação para a próxima fase com a vitória por 3 a 0 sobre o Universitario, nesta quinta-feira (20), na Vila Capanema. Após a partida, o artilheiro do clube na Libertadores com 4 gols, Éderson, minimizou o gol perdido no primeiro tempo, comemorou a marcação do tento que fechou o placar mas já começou a projetar o jogo importante contra o Vélez, na próxima quarta-feira (26).

O artilheiro do último Brasileirão garantiu que sabia que pressionando o goleiro do Universitário, ele iria errar e foi isso que fez para marcar o terceiro gol. “Desde o jogo lá em Lima, eu percebia que o goleiro estava errando muito e eu sabia que teria grandes chances de ele errar também. Infelizmente perdi um gol no primeiro tempo mas confio na minha qualidade, consegui dar a assistência do segundo e ainda fazer o terceiro”, disse ele, acrescentando sobre o gol perdido.

A partida foi bastante importante para conquistar a segunda vitória consecutiva na Libertadores. “Sabíamos que era o jogo da vida deles, mas agora estão eliminados, e sabíamos que tínhamos condições de fazer os gols. Estamos perto da classificação”, garantiu.

Agora, o foco total do time principal do Furacão é o Vélez, time que divide a liderança do Grupo 1 da Libertadores com o Atlético, na próxima quarta-feira (26), novamente na Vila Capanema. “Contra o Vélez vai ser um jogo muito decisivo e teremos que nos impôr aqui, apesar de todas as dificuldades, mas vamos jogar em casa e precisar buscar a vitória”, concluiu.