Por Guilherme Coimbra
*Atualização às 17h43

Clube segue no aguardo para contar com Thiago Heleno na estreia da Libertadores (Divulgação/Atlético)

O Atlético não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno para a estreia da Libertadores, nesta quarta-feira (1), contra o Millonarios, da Colômbia, na Arena da Baixada. O jogador confirmou nas redes sociais que ainda não estará em campo por questões burocráticas e apenas treinará no CT do Caju até ter o seu novo contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID).

De acordo com o empresário do jogador, Giba Brasil, a esperança é de que a liberação saia nas próximas horas para que a situação seja regularizada e Thiago Heleno possa atuar já na partida contra o Millonarios. “Está dependendo da FIFA. Pode sair daqui um minuto, como pode sair daqui dez dias. A expectativa é que ele possa jogar este primeiro jogo da Libertadores”, afirmou. “A documentação está tudo pronta. Só está dependendo liberação para que ele possa ser registrado no BID”, completou.

Thiago Heleno conseguiu romper o seu vínculo com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, através da entidade, com base no Artigo 15 do regulamento de transferências. Porém, a CBF reenviou a documentação de transferência para o Uruguai e agora aguarda um aval da FIFA para poder registrar como atleta do Furacão.

O Atlético estreia na Libertadores nesta quarta-feira (1), às 21h45, diante do Millonarios, da Colômbia, na Arena da Baixada.