Emerson Silva e Pierre disputarão a Série C pelo clube catarinense (Divulgação/Atlético)

Contratados no início da temporada para a disputa do Campeonato Paranaense pelo time alternativo do Atlético, o zagueiro Emerson Silva e o volante Pierre acertaram com o Joinville para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Contrato dos jogadores com o Furacão encerra em abril.

Os experientes jogadores chegaram ao time para atuar no estadual com o elenco do técnico Tiago Nunes. Emerson atuou em seis jogos, enquanto Pierre disputou cinco partidas com a camisa rubro-negra. Os dois seguem à disposição do treinador da equipe alternativa para a decisão da Taça Caio Júnior, nesta quarta-feira (28), contra o Londrina.

Caso o Furacão não consiga o título do segundo turno e consequentemente a vaga na grande final do Paranaense para jogar contra o Coritiba, os dois atletas serão liberados em seguida para se apresentarem ao time catarinense. Em caso de título do Atlético, Emerson e Pierre serão apresentados apenas após o término do estadual.

O compromisso do Rubro-Negro contra o Tubarão, que definirá o campeão do segundo turno, será na quarta-feira, às 20h, na Arena da Baixada.