Após a vitória deste sábado por 2 a 1 em cima do Paraná, o técnico Ricardo Drubscky elogiou a atuação da equipe atleticana, destacando a evolução em alguns aspectos do time, como jogadas pelas laterais e troca de passes no meio-campo.

“Jogamos muito pelas laterais no primeiro tempo. A gente treina isso diariamente e é bacana quando encaixamos as jogadas assim”, afirmou o treinador rubro-negro.”A equipe evoluiu muito, estamos trocando mais passes do que a média do futebol brasileiro. Isso é fruto do trabalho do grupo, eles são guerreiros mesmo”, completou.

Para Drubscky, o jogo de hoje não pode ser considerado perfeito taticamente, já que o Atlético levou um pouco de sufoco nos instantes finais do clássico.”Fomos melhor no primeiro tempo, mas não classifico essa partida como perfeita. Recuamos em alguns momentos e sofremos um pouco. Tá longe de ser a partida que a gente deseja, a partida ideal é aquela que temos controle do início ao fim”, disse.

O treinador prometeu ainda trabalhar para melhorar a pontaria do Furacão, que na sua visão, criou oportunidades de matar a partida, mas acabou pecando nas finalizações.”Nós tivemos oportunidade de fazer mais gols, mas não fizemos. A falta de gol nos preocupa sim, mas às vezes é apenas um detalhe que precisa ser acertado”, afirmou Ricardo Drubscky.