Anunciado ontem como novo técnico do Atlético, Ricardo Drubscky foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira, após comandar o primeiro treinamento com o elenco rubro-negro, no CT do Caju, e falou sobre esse retorno ao Furacão – ele já havia trabalhado no clube entre 2008 e 2010 como coordenador das categorias de base.

“Estou contente de voltar, agora em uma situação diferente. A expectativa é muito boa. Estou há 30 anos como profissional de futebol. Fiquei 22 anos no campo, como técnico e preparador físico, e oito como gestor, que me fez crescer e conhecer ainda mais o contexto do futebol”, disse o novo comandante rubro-negro.

Por já ter trabalhado no Atlético, Drubscky diz que já conhece mais da metade do atual elenco e promete montar uma equipe ofensiva, partindo do esquema 4-4-2. “Conheço pelo menos 60% do elenco por causa da categoria de formação”, disse o treinador.”O 4-4-2 é a minha base, mas os meus conceitos táticos farão a diferença. Nosso time vai jogar e podem cobrar isso”, completou.

Grande oportunidade em sua carreira

Mesmo experiente no futebol, Drubscky vê a chance de comandar a equipe profisisonal do Atlético como uma das grandes oportunidades de sua carreira. “É a oportunidade para mostrar o nosso trabalho, todos nós precisamos disso, em qualquer profissão. Agradeço a diretoria por acreditar no projeto”, afirmou.

Com relação às possíveis críticas da torcida por ele não ser um treinador de peso, Drubscky pediu um tempo para mostrar do que é capaz. “Peço um tempo, como todos técnicos já tiveram, para mostrar meu trabalho. Passo a confiança para a torcida por ter títulos e ter trabalhado e revelado grandes jogadores, que hoje estão em grandes clubes europeus e seleções. Vou agarrar com unhas e dentes essa oportunidade”, finalizou o treinador.