Por Esporte Banda B

Douglas Coutinho terá sua segunda oportunidade no Atlético. (Reprodução/Instagram)

O atacante Douglas Coutinho anunciou em sua contra no Instagram o retorno para o Atlético. Depois de deixar o Rubro-Negro no final de 2015, ele foi emprestdo para Cruzeiro e Braga, de Portugal, mas marcou apenas quatro gols, todos eles no primeiro semestre.

Douglas Coutinho agradeceu a oportunidade de retornar ao Atlético e prometeu retribuir dentro de campo. “Deus é tão bom que me deu a chance de voltar para casa e ser feliz. Não vou cansar de dizer isso: tudo que tenho e sou é graças ao Atlético-PR. A hora de retribuir é agora”, declarou.

De volta ao clube em que foi revelado, o atacante teve sua primeira oportunidade em 2013, durante o Campeonato Paranaense. Foram 66 jogos com a camisa atleticana e apenas 11 gols marcados. Em 2016, ele foi emprestado para o Cruzeiro em troca pelo zagueiro Paulo André, mas ficou apenas seis meses e foi emprestado para o Braga, onde não marcou nenhum gol.

O Braga ainda tinha vinculo com o jogador, mas preferiu encerrar o empréstimo no final do ano passado. Douglas Coutinho tem contrato com o Atlético até julho de 2018.