Por Pedro Melo 

Brasil disputa a Copa América no Peru entre os dias 16 e 20 de março. (Jornal F7)

O Atlético Fut7 terá dois representantes na seleção brasileira da categoria que disputará a Copa América entre os dias 16 e 20 de março, em Lima, no Peru. Destaques do Rubro-Negro no ano passado, os meias Ide e Pinduca estão entre os 16 convocados dos técnicos Israel Wamosy e Alex Neves.

Em entrevista à Banda B, Pinduca, que já conquistou o título mundial, retorna à seleção brasileira e comemorou a convocação em um momento inesperado. “A gente joga os torneios pensando sempre em uma coisa melhor em quesito de campeonato, mas a convocação foi uma surpresa porque fiquei quatro anos fora”, destacou.

Pinduca retorna à seleção brasileira de Fut7 após quatro anos. (Divulgação/Atlético Fut7)

Além da dupla atleticana, outros jogadores de destaque são o fixo Helcinho e o meia Luizinho, ambos campeões mundiais. “Alguns já vem sendo destaques na seleção que estão sendo convocados: Mikimba e Wesley, do Vasco da Gama, o Zoio, que é bem habilidoso. E tem vários jogadores campeões mundiais como Luizinho e Helcinho. O elenco completo é mais importante do que as peças individuais”, comentou o meia.

A Copa América terá a participação de oito seleções: Brasil, Peru, Uruguai, México, Estados Unidos, Equador, Argentina e Colômbia. Pinduca avalia que Peru, Argentina, México e Uruguai serão os adversários mais complicados. “O México, Peru e Costa Rica estão para vir e mais alguns países estão confirmando presença. Em um contexto geral, o México é um time forte e o Peru também é forte fisicamente, além de ser o dono da casa. A Costa Rica não conheço muito bem”, destacou.

Porém, o jogador do Atlético Fut7 afirma que o Brasil chega como o grande favorito para o título. “A seleção vai chegar bem forte para o título. Os jogadores estão disputando competições nacionais e internacionais de alto rendimento e sempre estão vindo com resultados positivos. Então, tem muitos jogadores do eixo Rio-São Paulo e também do sul que já têm história com a seleção. A tendência é conquistar o título”, finalizou.

Confira os convocados:

Goleiros:
Rodrigo Rocha – Metropolitano – SC
Thiago – Botafogo

Fixos:
Dionata – Foz Fut7 – PR
Helcinho – Madureira

Alas:
Wruck – Vasco
Macedo – América/MG
Wesley – Vasco
Zoio – Santos

Meias:
Luizinho – Madureira
Fabinho – Avaí
Pinduca – Atlético
Marcelo Fatori – Metropolitano – SC
Ide – Atlético

Pivôs:
Vassoura – Araz Nacxivan – Azerbaijão
Mikimba – Vasco
Luiz Fernando – Foz Fut7