A chapa “Paixão pelo Furacão – o Atlético em primeiro lugar” foi lançada oficialmente na tarde desta quinta-feira, no hotel Radisson. A chapa é encabeçada por Diogo Fadel Braz, candidato ao Conselho Administrativo, e Ênio Fornea, que concorre à presidência do Conselho Deliberativo.

Esse grupo possui o apoio de ex-presidentes do Atlético, como Marcus Coelho, Valmor Zimermann e João Augusto Fleuryda Rocha. Além disso, a chapa surge com o intuito de renovar a administração do clube, mesclando juventude e experiência no Conselho Deliberativo, e sem querer ser relacionada à situação ou à oposição.

“Sabemos de todos os erros e acertos cometidos nos últimos anos. Mas queremos fazer as correções de rumo necessárias para tornar o Atlético ainda mais grande do que ele é. Não somos situação e nem oposição. Estamos no clube desde 1995 e agora vamos trazer jovens atleticanos para a chapa. Não há continuismo e nem retrocesso, há evolução. O momento é de união para fazer o Atlético cada vez maior”, afirmou Ênio Fornea, em seu discurso de abertura do evento.

O candidato atacou também a chapa adversária, encabeçada pelo ex-presidente Mário Celso Petraglia. “Essa eleição não pode se transformar num referendo. Nenhum nome está acima do Atlético. Não podemos centralizar Conselho Administrativo, Deliberativo e obras da Copa em uma só pessoa. Nada é mais importante que o Atlético. Queremos que o clube ganhe cada vez mais títulos. Nossa paixão pelo Atlético só aumenta”, completou Fornea.

Advogado e conselheiro do Atlético há mais de dez anos, Diogo Fadel é atualmente vice-presidente do clube, mas deixou claro que não é candidato da situação, mas sim uma terceria via nas eleições e que pretende reestruturar o futebol do Furacão. “Nosso compromisso é reestruturar o futebol do Atlético para que os atleticanos voltem a ter orgulho do futebol”, resumiu Fadel.

As eleições no Atlético estão marcadas para o próximo dia 15 de dezembro. A chapa de oposição, com Petraglia concorrendo ao Conselho Deliberativa, já possui um site, mas ainda não divulgou oficialmente o candidato ao Conselho Administrativo. A tendência é que só haja essas duas chapas no pleito rubro-negro.