Por Esporte Banda B
João Pedro foi destaque nos últimos dois jogos. (Divulgação/ Atlético)

João Pedro foi destaque nos últimos dois jogos. (Divulgação/ Atlético)

Do banco de reservas, o meia João Pedro foi a campo para ser um dos destaques dos últimos jogos do Atlético. Entrando no decorrer das partidas para dar novo ritmo ao Furacão, o jogador da base atleticana comemora e destaca o período de adaptação e as oportunidades na equipe principal.

Em seu primeiro ano junto com o elenco profissional e já com três partidas pela equipe, ele ressalta o aprendizado neste período. “Tem sido muito importante este processo de adaptação ao profissional. É o meu primeiro ano no time principal e estou muito feliz por poder estar com todos aqui no dia a dia”, destacou João Pedro. “Tenho adquirido muito conhecimento e vou me dedicar para aprender cada vez mais”, acrescentou.

Neste período, João Pedro também exalta o trabalho realizado pelo técnico Paulo Autuori e o tratamento do comandante com os jogadores. “O Paulo treina o elenco da mesma forma, todos os dias. Então, nós conseguimos exercer o que é pedido. Isso reforça o pensamento de que não existem titulares e reservas”, comentou o meia.

O atleta foi um dos destaques das últimas duas partidas, a derrota para o Grêmio e a vitória sobre o Botafogo. Ambos os jogos foram na Arena da Baixada e o meia revela a felicidade de atuar na casa rubro-negra. “É uma emoção muito grande, porque eu sempre sonhei em jogar lá. Eu me sinto muito bem lá dentro”, afirmou João Pedro.