João Pedro durante o treinamento desta quarta. (Monique Vilela/Banda B)

O meia João Pedro foi um dos jogadores promovidos pelo técnico Fernando Diniz após o título do Campeonato Paranaense com a equipe de aspirantes. O jovem espera uma oportunidade com o técnico Fernando Diniz para definir a sua permanência no clube. Ele está entre os 30 inscritos para a disputa da Sul-Americana.

João Pedro marcou quatro gols e deu cinco assistências durante o Campeonato Paranaense. O meia foi um dos poucos destaques do time atleticano que não treinaram no grupo principal no período do estadual. Ele deverá ficar como opção no banco de reservas na partida da Sul-Americana, nesta quinta-feira (12), contra o Newell’s Old Boys.

No elenco de Fernando Diniz, João Pedro disputará posição com Guilherme e Nikão. A dupla foi titular pelos lados do campo nas cinco partidas da Copa do Brasil.

Jonathan ainda é dúvida

Em relação ao time titular, o lateral-direito Jonathan segue como dúvida para a partida da Sul-Americana. O experiente jogador realizou trabalhos específicos, mas participou do normalmente do treinamento desta quarta-feira (11). Ele saiu com dores nas costas no intervalo da partida diante do São Paulo, pela Copa do Brasil.

Caso Jonathan não tenha condições, Fernando Diniz deverá improvisar Raphael Veiga na lateral. O meia já jogou na posição durante as partidas contra Ceará e São Paulo.

A provável escalação atleticana para a partida da Sul-Americana tem Santos; Esteban Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Lucho González, Raphael Veiga (Camacho) e Thiago Carleto; Guilherme, Pablo e Nikão.