João Pedro é um dos destaques do Atlético no estadual. (Geraldo Bubniak /AGB)

O Atlético tem a melhor campanha do Campeonato Paranaense e muitos jogadores estão aproveitando a oportunidade para aumentar as opções para o técnico Fernando Diniz. Nomes como o goleiro Santos, o zagueiro José Ivaldo e o lateral-esquerdo Renan Lodi não participam mais dos jogos no estadual e compõem o grupo principal.

Outros nomes como o volante Bruno Guimarães, os meias João Pedro e Matheus Anjos e o atacante Éderson também aparecem como destaques. Para o técnico do Atlético no estadual, Tiago Nunes, nenhum do jogador está em nível acima e todos têm condições de disputar um lugar entre os titulares no grupo de Fernando Diniz.

“Acho que todos têm espaço na equipe principal, mas quem precisa definir isso é o Fernando Diniz. Torço para que todos possam ser aproveitados em algum momento. Esse seria o caminho para mostrar que o trabalho que está sendo desenvolvido na categoria tem dado bons frutos”, declarou Nunes.

Dos jogadores que começaram a temporada no grupo de aspirantes, o volante Matheus Rossetto e o atacante Lucas Ribamar sequer participaram do estadual e iniciaram entre os titulares. O segundo foi inscrito para a Taça Caio Júnior após perder a posição de titular, mas nunca foi aproveitado.

A equipe de Fernando Diniz volta a campo nesta quinta-feira (15), às 21h30, para enfrentar o Ceará. O primeiro jogo, na Arena da Baixada, terminou empatado em 0 a 0, e quem vencer, avança para a quarta fase da Copa do Brasil. Já o time de Tiago Nunes joga novamente no domingo contra o Londrina e pode garantir, com antecedência, vaga na semifinal do segundo turno do estadual.