Por Esporte Banda B

Jesus Dátolo pode ser anunciado como novo reforço do Vitória (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Um dos desejos do Atlético para a temporada de 2017, o meia Dátolo está próximo de ser anunciado como novo reforço do Vitória. O jogador argentino de 32 anos está em negociações avançadas com o clube baiano e aguarda apenas por detalhes para assinar o vínculo com o Leão.

Desde que deixou o Atlético-MG, Dátolo passou a fazer parte dos planos do Furacão para a temporada. Sem evolução nas conversas, o jogador despertou interesse do Boca Juniors, da Argentina, clube no qual defendeu entre 2006 e 2008, mas as negociações não tiveram sucesso.

O interesse do Vitória foi o que mais evoluiu. Com as conversas avançadas, a expectativa é que Jesús Dátolo seja anunciado como novo reforço do Rubro-Negro já nos próximos dias. Caso o negócio se concretize, o meia se apresentará para a pré-temporada do Leão já na próxima semana.

Com passagens pelo Napoli-ITA, Olympiacos-GRE e Espanyol-ESP, Dátolo atuou no Brasil pelo Internacional e pelo Atlético-MG, clube pelo qual conquistou a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Por conta das lesões, o jogador disputou apenas 21 partidas com a camisa do Galo em 2016 e não teve seu vínculo renovado.